Novos desenhos na TV Cultura - Quintal da Cultura - cmais+ O portal de conteúdo da Cultura

A TV Cultura traz novidades para a garotada nesta semana: a segunda temporada de Escola Pra Cachorro e a estreia das séries inéditas Mecanimais e Umizoomi.

Escola Pra CachorroA partir de segunda-feira, 13, de segunda a sexta-feira, dentro do Quintal da Cultura, às 9:45 e 16:40, você confere a segunda temporada de Escola Pra Cachorro. Sob a direção do brasileiro Marcelo Moura, a série tem 26 capítulos. O desenho mostra as divertidas e emocionantes aventuras vividas por um grupo de cachorrinhos: Lucas, o filhote de dálmata mascotinho da turma; a vaidosa Lili, a poodle de cor roxa; Pedro, uma mistura de beagle com dashund muito comilão; Koda, o husky siberiano aventureiro; e Suki, uma bulldog que é muito dócil e sensível. Todos os dias estes cinco personagens vão para a escola, enquanto seus donos vão trabalhar, e aprendem uma série de lições, fazem amizades e inventam brincadeiras. Com conceituação didática, Escola Pra Cachorro é destinada a crianças em idade pré-escolar, de 4 a 7 anos.
 
MecanimaisNo mesmo dia, a Cultura passa a apresentar a série de animação Mecanimais. Rex, Unicórnio, Komodo, Sasquatch e Mouse formam um poderoso time de super-heróis, sempre envolvido com aventuras que combinam diversão irresistível, mundos fantásticos, animais míticos e aventuras inesquecíveis. Em cada episódio, a turminha parte de sua ilha no céu, onde moram, para uma nova missão em ilhas flutuantes com paisagens únicas. Para enfrentar os desafios, transformam-se em versões “super” de si mesmos. Os Mecanimais podem escolher as habilidades especiais que vão ajudá-los a completar cada missão. O desenho será levado ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h10 e 16h50.

UmizoomiNo sábado, 18, a partir das 8h, é a vez de Umizoomi agitar a criançada. Além de entreter os mais jovens com números musicais, a série ajuda a aprender princípios de matemática, como medidas, contas, sequências, formas e padrões. A equipe Umizoomi é formada por Milli, seu irmão Geo e um robô chamado Bot. Toda a ação geralmente acontece na cidade de Umi, um lugar muito colorido onde as ruas são pavimentadas com origami.

Não deixe de checar a nossa grade para mais atrações super legais para os pequenos!
 

voltar ao topo
voltar ao topo