Cine Brasil

Sábado, às 23h

Cine Brasil em março

Programe-se e bom filme!

Cinema

18/02/13 17:01 - Atualizado em 18/02/13 17:23

Sábado, 2 de março, às 23:15
Feminices

FeminicesDez anos após montarem a peça teatral "Confissões de Mulheres de 30", quatro amigas decidem se reunir para escrever uma nova peça: "Confissões de Mulheres de 40". A tarefa torna-se difícil de ser executada quando elas enfrentam dúvidas sobre as angústias e descobertas das mulheres que chegam aos 40 anos.

Direção: Domingos de Oliveira
Ano: 2004
Origem: Brasil
Duração: 70 min.
Colorido
Elenco:
Priscilla Rozenbaum, Dedina Bernadelli, Clarice Niskier, Cacá Mourthé, Domingos de Oliveira
Classificação Indicativa: 14 anos


Sábado, 9 de março, às 23:15
De Passagem

De PassagemA história dos irmãos Jeferson e Washington, e do amigo Kennedy, os três extremamente próximos e cúmplices na infância, acabam tomando rumos diferentes em suas vidas adultas. Jeferson, um moço sério e obstinado, se muda para o Rio para seguir a carreira militar. Contudo, algum tempo depois, um telefonema o traz de volta a São Paulo: a notícia do assassinato de seu irmão. Ainda de farda, desapontado com o ocorrido, Jeferson chega a casa dos pais. Lá, encontra o antigo amigo que se oferece a percorrer, ao seu lado, o caminho para a identificação e liberação do corpo. Os dois partem e alguns rancores e mágoas vêm à tona. O irmão de Washington culpa o envolvimento com o tráfico como a causa da morte. Aponta também para o amigo como corresponsável por essa opção; desdenha quando ouve de Kennedy que ele não está mais no "movimento". A rigidez de Jeferson não dá abertura à solidariedade do amigo. E assim, de trem, metrô, a pé, de ônibus, os dois percorrem São Paulo.

Direção: Ricardo Elias
Ano: 2011
Origem: Brasil
Duração: 84 min.
Colorido
Elenco:
Silvio Guindane, Fábio Nepo, Glenis Rafael da Silva, Paulo Igor, Louhan Brandão
Classificação indicativa: 12 anos


Sábado, 16 de março, às 23:15
À Margem da Imagem

À margem da imagemDocumentário mostra as rotinas de sobrevivência, o estilo de vida e a cultura dos moradores de rua de São Paulo, abordando temas como exclusão social, desemprego, alcoolismo, loucura, religiosidade e, como sugere o próprio título, o roubo da imagem dessas comunidades, promovendo assim uma discussão ética dos processos de estetização da miséria.

Gênero: Documentário
Direção: Evaldo Mocarzel
Ano: 2003
Origem: Brasil
Duração: 70 min.
Colorido
Classificação Indicativa:
12 anos


Sábado, 23 de março, às 23:15
A Hora da Estrela

A hora da estrelaMacabéa, uma imigrante nordestina semi-analfabeta, trabalha como datilógrafa numa pequena firma e vive numa pensão miserável. Conhece casualmente o também nordestino Olímpico, operário metalúrgico, e os dois começam um casto e desajeitado namoro. Mas Glória, esperta colega de trabalho de Macabéa, rouba-lhe o namorado, seguindo o conselho de uma cartomante. Macabéa faz uma consulta à mesma cartomante, Madame Carlota, e esta prevê seu encontro com um homem rico, bonito e carinhoso.

Direção: Suzana Amaral
Ano: 1985
Origem: Brasil
Duração: 95 min.
Colorido
Elenco:
Marcélia Cartaxo, José Dumont, Tamara Taxman, Fernanda Montenegro, Denoy de Oliveira, Sônia Guedes, Lisette Negreiros, Cláudia, Humberto Magnani
Classificação Indicativa: 14 anos


Sábado, 30 de março, às 23:15
Do Luto à Luta

Do luto a lutaUma análise das deficiências e potencialidades da Síndrome de Down, problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil. A Síndrome de Down é sem dúvida um problema, mas as soluções são bem mais simples do que se imagina, principalmente quando são deixados de lado os preconceitos e estigmas sociais.

Gênero: Documentário
Direção: Evaldo Mocarzel
Ano: 2005
Origem: Brasil
Duração: 72 min.
Colorido
Classificação Indicativa: Livre
Prêmios:
Prêmio Especial do Júri, Festival de Gramado
Prêmio de Melhor Documentário/Júri Popular, Festival do Rio
Vencedor do Cine PE-Festival do Audiovisual como Melhor Filme, Melhor Documentário, Direção, Fotografia, Montagem
Prêmio da Crítica/Imprensa Especializada
Prêmio Especial do Júri Popular

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar